O JusClima2030 é um Laboratório de Inovação instituído para elaborar ações, planejar estratégias e pensar soluções que auxiliem o Poder Judiciário brasileiro na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, seja em sua gestão interna, seja no exercício da jurisdição. Entre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda, ao nosso Laboratório foi requerida especial ênfase aos ODS 7, 13 e 15, sem prejuízo do necessário olhar transversal e interdisciplinar com os demais objetivos preconizados pelas Nações Unidas.

Neste sentido, no presente espaço, o Laboratório reúne e disponibiliza os principais relatórios, pesquisas científicas e projetos em desenvolvimento que podem auxiliar na compreensão dos conteúdos afetos aos ODS’s 7, 13 e 15.

A seleção de documentos receberá uma curadoria contínua de nossa equipe de trabalho. Esperamos que nossa biblioteca possa servir como substrato de estudo e de apoio a todos que de alguma forma atuam com a temática e desejamos, desde já, excelentes leituras!!


Logo do ODS7. Botão de ligar equipamento com raios de sol ao redor

Objetivo 7

Energia Acessível e Limpa

Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.
Logo do ODS13. Um desenho em formato de olho onde a íris é formada pelo planeta Terra

Objetivo 13

Ação Contra a Mudança Global do Clima

Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos.

Logo do ODS15. Uma árvore com três pássaros voando na direita

Objetivo 15

Vida Terrestre

Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda.

logo do projeto jusclima

JusClima2030

Publicações do Projeto

Veja as publicações produzidas pela equipe JusClima2030.